Aos dezesseis ou dezessete ganhei meu segundo e último console, um PS2, da Sony. Está parado, defeituoso, na oficina do meu pai. De vez em quando, curto uma jogatina, mas para isso, uso o computador mesmo.
Como aficionado em heráldica, acabei me tornando o chato quando se fala em escudos de jogos. Escolher o escudo do meu personagem é, na maioria das vezes, um exercício de paciência. Eu me pego pensando em coisas como: Onde estão as flores de lis? Quem foi o mal-informado que criou a heráldica desse jogo? Alguém poderia editar isso para colocar um escudo decente?
Não joguei este Crusader Kings, mas só por ter alguns brasões corretos, já ganhou pontos comigo! |
Na descrição em um dos jogos, diz-se o seguinte:
Um escudo com a insígnia Hyliana. Defenda-se de ataques com (Z). É metal, e não vai queimar.Além da Insígnia Hyliana, há ainda o símbolo da Triforce, que são três triângulos dourados. Sobre esses, fui pesquisar um pouco mais em como brasoná-lo. Procurei o Xavier Garcia, sábio da Heráldica Digital Ibérica. Ele me informou de duas coisas. Primeiro que a insígnia Hyliana em vermelho sobre campo azul feria primeira regra da heráldica. Bem, isto eu sabia, e já estava preparado para brasonar um cosido. E segundo, que para triângulos assim, usa-se o termo justapostos.
EM TEMPO: Conversando, nos comentários de uma publicação relativa a esse post no Facebook, com outro heraldista brasileiro, o Danilo Martins, acabei descobrindo que há um termo na Heráldica Portuguesa que funciona melhor que justaposto, que é "Unido."
Assim sendo, podemos descrever o brasão da Guarda Hyliana como:
De Azur uma insígnia hyliana cosida de Gules, acompanhada em chefe de três triângulos, unidos 1-2.
Heraldicamente incorreto, infelizmente. Esse escudo viola a primeira regra da Armaria: Proíbe-se usar peças de cor sobre cor ou de metal sobre metal. Para corrigir isso, eu recorreria ao artifício usado originalmente para decoração, tornando a insígnia Hyliana de prata.
E então, o que acharam da ideia? Nos próximos posts, segue a série sobre como se tornar um armoriado
Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirAdoro o conteúdo e espero que continue assim :)