Tem esse, que ganhei no DeviantArt, de um projeto que mistura Heráldica, Política e exploração espacial, chamado The Aquilaan Empire.
Brasão de Armas de Iohannes ven Impera, Primeiro Cavaleiro de Kiork, Passavante do Império Aquilaan |
Este outro, exibo junto com uma amiga, ficcionalmente como marido e esposa n'Os Reinos da Renascença, um RPG no qual estou há alguns anos. Apenas ficcionalmente, não temos nenhum relacionamento.
Armas de Raphael de Viana e Lencastre Lobo e sua senhora, Sissi Edelweiss Ferreira de Queirós e Viana. |
Armas de Johannes van Laurentia, Barão de Laurentia, Rei de Armas das Províncias Unidas e Embaixador no Reino da Rutênia. |
Minhas armas pessoais, de agora em diante, seguem o seguinte brasão:
De prata, onze flores-de-lis de púrpura, dispostas 3,2,3,2,1. Sobre o ponto de honra, escudete de vermelho, com um leão de prata, acompanhado de cinco flores-de-lis do mesmo, três em chefe e uma em cada flanco. Timbre, um Leão de púrpura, sainte de um coronel de Rei de Armas Ibérico.Agora, uma descrição básica.
PRATA: O prata representa naturalmente a pureza e a claridade. Li numa das inúmeras tentativas de atribuir significado às cores heráldicas, cuja fonte me falha a memória, que considera-se o Argent a cor do cavalheirismo, por esta representar o dever do cavaleiro medieval de defender as donzelas.
ONZE FLORES DE LIS DE PÚRPURA: Onze não tem nada de cabalístico nem nada. Eu só escolhi onze porque elas ocupam bem o espaço do escudo, e são mais fáceis de posicionar do que um semeado. Facilitará em futuras reproduções.
ESCUDETE: O escudete é uma composição que trago das armas das minhas duas famílias. O campo vermelho com a figura principal cercada de 5 Flores-de-Lis de prata vem do escudo da minha família paterna, os Farias. O Leão vem do timbre da minha Família Materna, os Lúcios.
Armas dos Farias |
Armas dos Lúcios |
Espero que tenham gostado das novas armas. E com este desenho, eu encerro a PUBLICAÇÃO ESPECIAL DE PRIMEIRO DE ABRIL desse modesto blog. Na verdade, apesar de eu ter gostado bastante da composição, não tem a mínima possibilidade de eu mudar as minhas armas. Se alguém da Casa Real Francesa vier me pedir pra trocar, leva um educadíssimo NÃO e uma porta na cara. Bom primeiro de abril para todos!
Tive que ler toda publicação, praticamente... Mas valeu a pena. Rsrsrs...
ResponderExcluir