terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Gentilezas Heráldicas (5)

Esse é o post de número 50 deste blog. Pra ser sincero, eu adoro escrever aqui, apesar dos poucos visitantes. Sentir que meu conhecimento está sendo ao menos um pouco compartilhado me anima a sentar diante do computador e escrever uma coisa nova todo dia.

Outra coisa que eu gosto é quando desenham as minhas armas para mim. Acho que isso que chamam de vaidade heráldica. E isso geralmente me dá a oportunidade de devolver a gentileza, desenhando algo com as armas pessoais desta pessoa.

Dessa vez ganhei um desenho do Jon Sneddon, heraldista e membro do grupo da International Heraldry Society no Facebook.


Como será que ele adivinhou que eu adoro justas? Não, brincadeira. Os desenhos dele geralmente são assim mesmo, de cavaleiros montados.

Para retribuir, fiz algo bem simples, com mais significado que apuramento, para ser sincero.
As armas dele são bem bacanas.
De prata, três lisonjas de sable bem-ordenadas; chefe ondeado de azure, carregado de três flocos de neve de prata em pala.
E fica, claro, aos improváveis leitores (fazendo a minha imitação do Carrión Rangel) o aviso. Quem quiser um desenho de suas armas pessoais, basta desenhar as minhas. Entrará nesta tediosa seção deste tedioso blog.

0 comentários:

Postar um comentário