sexta-feira, 8 de abril de 2016

Gentilezas Heráldicas, 6.

E vamos mais uma vez com a minha seção preferida do blog!

Quando os amigos e leitores deste heraldista e blogueiro estão dispostos, surgem novos desenhos das minhas armas pessoais! Dessa vez, vieram presentes em formato digital em dobro!

Primeiro, do Raphael Lisboa, do Estúdio Heraldesign, que segue um estilo de desenho bem similar aos famosos Heralder e Sodacan, do Wikimedia Commons, com bastante textura e sombra em vetor! Gostei especialmente do arminho, que em vez de saltante aparece meio que nascente. Diria que ele está finalmente tendo um descanso.

O outro desenho é mais simplório, mas nem por isso fico menos grato. Segundo o criador, meu conhecido da Academia Intermicronacional de Heráldica e Vexilologia, que pediu anonimato (Cara, se você acha que tá feio, dá uma olhada nos primeiros posts aqui!) é uma modificação em Photoshop por cima de um brasão de armas que ele encontrou num armorial antigo.


Só tenho mesmo que agradecer a todos por estarem aproveitando o blog, as discussões, os artigos. Apesar de um ou outro do contra estarem por aí, cerceando o conhecimento, não são e nem nunca serão a maioria. Dá gosto de ver a comunidade heráldica bem ativa no Brasil, crescendo forte!

0 comentários:

Postar um comentário