sexta-feira, 22 de abril de 2016

A Coroa de Santo Estêvão

Nenhuma grande história hoje. Só compartilhando minha última composição. Hoje em estilo Wikipediesco. Notei que há duas coroas heráldicas para a Hungria na Wikipédia. A primeira segue o estilo governamental, sisuda e sem brilho, enriquecimento visual nem nada do gênero. A segunda é a que timbra as armas dos reis húngaros da dinastia de Habsburgo e Sacros Imperadores, desenhada em Parceria entre Adelbrecht e Heralder, dois grandes desenhistas heráldicos da Wikimedia Commons. Ela é belíssima e rica em ouro e pedrarias, à moda das coroas continentais. Mas falta-lhe o esplendor da coroa bizantina, com suas gemas coloridas e detalhes riquíssimos.


Resolvi, por diversão, dar um pouco de vida ao trabalho destes grandes mestres. Acompanhado pela imagem da coroa original e com algum tempo sobrando, cheguei a uma versão mais colorida. Veja abaixo a comparação.


Eu adorei o resultado das modificações, e estava ansioso para testar esta coroa, com as armas do Reino da Hungria de 1920. Esses belíssimos suportes são do Katepanomegas, também da Wikimedia Commons.



Mas e seu, John, não tem nada?

Bom, eu fiz a cruz, os montes e as faixas. Quando se está preso a um estilo, acaba se tornando meio difícil achar material compatível. E com a minha habilidade de desenhar flutuando entre inexistente e ínfima, acabei optando pelo bem da composição e segui com o que já havia sido feito.

Junto dessa publicação, coloquei uma imagem de baixa resolução da Coroa no Wikimedia Commons. Vamos ver se alguém se ocupa a usar a composição.

0 comentários:

Postar um comentário