domingo, 14 de junho de 2015

Você compraria uma loja de Heráldica?

Eu estava passeando pela internet hoje, quando notei que o Heráldica Pelotense foi fechado e seu espólio colocado à venda.

Quando eu era apenas um curioso iniciante em Heráldica (não que eu não seja mais curioso, mas bem no passado), o site deles era um dos meus preferidos. Vendo num contexto simplório, pode-se dizer que essa página foi, por longos 19 anos, uma bucket shop, como costumeiramente se diz nos círculos anglófonos de heráldica. Ainda assim, é inegável que por obra dos proprietários deste site, a heráldica foi ao menos um pouco mais popularizada


Página da Heráldica Pelotense. Se eu fosse milionário, eu compraria.

Se este espólio colocado à venda fosse apenas de livros, eu até pensaria em fazer algumas ofertas, visto que agora comecei a comprar volumes físicos de heráldica.

Encontrei uma cópia desse livro num sebo por aqui.

Se alguém estiver interessado, pode mandar um e-mail para eles. E caso haja material que possa ser disponibilizado na internet, acho que não só eu, mas toda a comunidade heráldica apreciará bastante.

E você, leitor, se tivesse dinheiro para isso, compraria a loja?