quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Minha boa ação diária

Imaginem os senhores, ontem à noite levei com uma chuva torrencial, e para piorar minha situação perdi um dente da frente, do aparelho ortodôntico (adolescentes...). Hoje de manhã, acordei cedo, com alguma esperança de encontrar o dito cujo, mas numa rua de pedras, é claro que não que não consegui. Voltando para casa, na mesma rua, deparo-me com o seguinte adesivo no vidro de um carro.

Mas bem, esse não é o brasão da família Dantas (D'Antas/ Antas). Esse foi criado a partir de uma descrição errada, que coincidente é a primeira imagem no Google. Os motivos de não acreditar no Google para encontrar brasões de família, já informei-os aqui anteriormente. O brasão dos Dantas é de vermelho, com 6 lisonjas de azul, perfiladas de ouro, apontadas em cruz, quatro em pala e três em faixa.


Munido da minha boa vontade, e de certo modo, de um pouco de "Vergonha Alheia", desenhei com unss lápis de cor que tinha a versão correta, e um pequeno aviso: "AO DONO DO CARRO: CONSERTE O SEU BRASÃO". Voltei lá e deixei o papelzinho no limpador de para-brisas do carro. 

Ok, o desenho não é dos melhores, mas a atitude ao menos é louvável. E espero mesmo que o proprietário do veículo arrume aquilo.

Como se não bastasse para um dia, estava voltando da tal ação, e encontrei mais esse:

Bem... lá vamos nós outra vez.