sexta-feira, 23 de agosto de 2013

De Vert, semeado de Flores-de-Lis de Or.


Hoje, 23 de Agosto de 2013, completo 19 anos. Para hoje, acredito que não poderia ter outro post senão o das minhas próprias armas.

De Vert, semeado de Flores-de-Lis de Or. Timbre: Um Arminho saltante de Argent, com a ponta da cauda de Sable, coroado de Or. Pendente do Escudo, Banda dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay. Na parte inferior, um listel com o lema "BONITAS AMOR HONOR".

Estarei sempre atualizando esta postagem quando fizer ou ganhar novos desenhos de amigos e conhecidos das Comunidades Heráldicas que frequento.

Estes são desenhos feitos por brilhantes heraldistas que temos espalhados por aí:

Brasão pessoal por Rolando de Yñigo. Notem a benevolência dele ao desenhar o arminho parado. Acredito que ficar sobre apenas duas patinhas e com a coroa na cabeça deve ser cansativo para o bicharoco.

Escudo e Bandeira por Ignacio Koblischek, para o RIAG.
O Miguel Ângelo Boto fez essa, dispondo minhas armas pessoais sobre um esquartelado de Farias e Lúcio. Estas não posso garantir veracidade, infelizmente.

Essas são do Francisco Cervantes, heraldista mexicano.





Alegoria de Selos Medievais. Essas foram feitas por um conhecido heraldista do ramo dos RPGs, chamado no meio de Romain de Saint Clair. Não sei seu nome real. 

Agora, alguns dos meus desenhos próprios. Não sou lá um Grande ilustrador heráldico, mas me orgulho de estar aprendendo.


Um Ex-Libris 

 Armas em um estilo similar ao Armorial de Gelre.

Brasão pessoal, com a minha banda da Cavalaria DeMolay.

Timbre: Arminho saltante de Argent, com a ponta da cauda de Sable, coroado como Rei de Armas.

Imitação do estilo das armas no "Archivo Nobiliarchico Brasileiro", dos Barões de Vasconcelos e Smith de Vasconcelos. (Clique aqui para Baixar o PDF, é um bom livro).

Combinação baseada no desenho que o Miguel Ângelo Boto me fez.

Esse foi um dos últimos que fiz, a partir do formato do escudo de Tomás Morus, que vi aqui.