domingo, 9 de fevereiro de 2014

Heráldica sobre o gelo

Como eu estou num período de férias de 3 meses enquanto não começo o curso de Design Gráfico, tenho muito tempo pra desperdiçar. E agora no mês de fevereiro, parei para assistir os Jogos Olímpicos de Inverno, que estão sendo disputados em Sochi, Federação Russa, em especial as partidas de Hóquei no Gelo. Não só pelo esporte em si, que eu acho muito interessante, mas especialmente pelas camisas que as equipes nacionais usam. Uma prova de que a heráldica jamais sairá de moda.
A Suécia usa as tradicionais três coroas de seu brasão de armas na camisa da equipe nacional.
Os donos da casa, a seleção da Rússia exibem tanto o Brasão da Federação quanto a Águia Bicéfala, em destaque no desenho do uniforme.
A gloriosa Bundesadler é o símbolo principal na camisa da Alemanha
A Finlândia traz o seu leão em destaque.
O Brasão Maior da República Tcheca, que esquartela as armas da Boêmia, Morávia e Silésia, aparece na camisa da equipe nacional

A heráldica está aqui. Permanece. Não está morta, como querem alguns.