domingo, 9 de fevereiro de 2014

Heráldica sobre o gelo

Como eu estou num período de férias de 3 meses enquanto não começo o curso de Design Gráfico, tenho muito tempo pra desperdiçar. E agora no mês de fevereiro, parei para assistir os Jogos Olímpicos de Inverno, que estão sendo disputados em Sochi, Federação Russa, em especial as partidas de Hóquei no Gelo. Não só pelo esporte em si, que eu acho muito interessante, mas especialmente pelas camisas que as equipes nacionais usam. Uma prova de que a heráldica jamais sairá de moda.
A Suécia usa as tradicionais três coroas de seu brasão de armas na camisa da equipe nacional.
Os donos da casa, a seleção da Rússia exibem tanto o Brasão da Federação quanto a Águia Bicéfala, em destaque no desenho do uniforme.
A gloriosa Bundesadler é o símbolo principal na camisa da Alemanha
A Finlândia traz o seu leão em destaque.
O Brasão Maior da República Tcheca, que esquartela as armas da Boêmia, Morávia e Silésia, aparece na camisa da equipe nacional

A heráldica está aqui. Permanece. Não está morta, como querem alguns.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Presente

Estava com essa imagem para postar, mas acabei esquecendo. O Miguel Ângelo Boto me presenteou, há algum tempo atrás, com uma versão das minhas armas pessoais, sobre um partido de Farias e Lúcio.

Como já expliquei aqui antes, não sei se estou titulado a nenhum dos dois, até porque minha pesquisa genealógica está atualmente emperrada por volta do ano 1860, mas mesmo assim, eu gostei muito.
Esquartelado: I e IV - Farias; II e III - Lúcio; Diferença pessoal: escudete sobre-o-todo de verde semeado de flores-de-lis de ouro; timbre de Farias.

Queria deixar aqui mais uma vez meu agradecimento ao Miguel pelo trabalho. Gosto muito de receber desenhos das minhas armas (quem não gosta?), exibo-os orgulhosamente aqui, e os adiciono no post fiz por ocasião do meu aniversário, que foi desde agosto, mas está cheio dos desenhos, entre os que me presenteiam e os que faço.